Na bagunça – Calçadão de Nilópolis vira palco de show e prejudica comerciantes

Nesse final de semana, centenas de pessoas ocuparam o calçadão para assistir um show de pagode no Calçadão de Nilópolis.

O evento: Quintal do Alvinho – Conexão Baixada aconteceu durante a tarde do último domingo, 5 de agosto, até o fim do dia. Segundo a página do evento no Facebook, cerca de 134 pessoas compareceram ao evento que recebeu um grupo de pagode tocando música ao vivo.

Cidade sem ordem

Em meio a tradicional feira da Mirandela. O Calçadão já estava lotado

A partir disso, em um local quase que fechado, não faltou motivos que o calçadão não é lugar pra show. Depois do pagode, ficou a sujeira deixada pelos frequentadores e ambulantes. Na manhã desta segunda, os comerciantes tiveram uma ingrata surpresa.

Vários estabelecimentos com portão urinado, cheio ruim e lixo. Não é de hoje que os comerciantes estão sofrendo com o descaso do poder público. Além de pagar um alto valor de impostos e terem que competir com uma boa parte de ambulantes que não pagam taxas.

Ordem Pública para uns e Desordem Pública para outros

No passado, um representante de comerciantes nos enviou informações sobre os dois pesos e as duas medidas da Prefeitura de Nilópolis acerca da ordem pública. Em denúncia anônima, um dos comerciantes relata a concorrência desleal com relação a falta de controle dos camelos. Outro caso, importante é o suposto favorecimento de ocupação e uso do espaço do calçadão para pessoas ligadas a vereadores e parceiros políticos. “-O prefeito nos largou, ele só quer que paguemos impostos e só, todo resto ele não traz retorno pra nossa cidade. Poste pintado não é o que queremos, a gente quer respeito com quem colabora na lei pra cidade crescer” disse um dos comerciantes que não quis se identificar por medo de repressão.

Coordenador Gesse e equipe fiscalizando o comércio. (Foto Oficial)

Em casos como esse, um dos principais responsáveis é a Coordenadoria de Ordem Pública, setor ligado ao Gabinete do Prefeito Farid Abrão. Sob o comando de Gesse Cintra, comerciantes reclamam da ausência de controle do calçadão que fica no centro da cidade. Com isso, a população percebe que se a Ordem Pública não controla o centro de Nilópolis, quem dirá os bairros que possuem tantos problemas parecidos. Mais um bola fora da Gestão Farid Abrão.

Deixe uma resposta