O que aconteceu com os 15 milhões do Hospital JK

O valor de 15 milhões foi provavelmente o mais falado nos discursos políticos no primeiro ano de mandato do Prefeito Farid Abrão. Mas misteriosamente foi cada vez sido menos falado, como se fosse pra esconder que algo não saiu como o planejado.

Com a promessa de devolver um serviço hospitalar de verdade para Nilópolis, Farid tem dado atenção as reformas estruturais externas dos postos de saúde. A medida que o tempo vai passando, o térreo do prédio de 5 andares na rua zezinho só tem o térreo em funcionamento sufocado. A população conta com uma UPA no esqueleto de hospital.

O governo está chegando na reta final e agora chegou a hora de cumprir as promessas. O repasse do governo federal está em algum lugar mas o que aconteceu esse tempo todo?

A resposta

Dessa vez o Secretário de Obras, candidato derrotado a vereador, Flávio Vergueiro divulgou detalhes sobre essa questão. O Secretário deixa a entender que a prefeitura nesse tempo todo não tinha feito o projeto base parada a apresentação a Caixa Econômica Federal. Ou seja, a Prefeitura de Nilópolis demorou um pouco mais de 1 ano para montar um projeto no papel de como será a conclusão do hospital.

Vergueiro ainda conclui que só após a avaliação da CEF que a obras do hospital será licitada, ou seja, depois da liberação ainda terá cerca de 2 a 3 meses até o fim do processo licitatório. Se considerarmos que na data de hoje, 27 de maio, a licitação tem previsão de terminar em meados de agosto ou setembro, isso tudo faltando 1 ano e 3 meses de mandato do governo Farid Abrão.

Só esperamos que o projeto não seja um esquema de pintura pra pintar mais verde e laranja.

Leave a Comment