Medidas preventivas geram resultados satisfatórios contra Covid-19

Nilópolis é uma das cidades com menor índice de infectados e de mortalidade de todo estado. Apesar de ainda não haver uma cura oficial para a Covid-19, municípios que tomaram medidas preventivas logo no início da pandemia mostram resultados extremamente positivos para a proteção da vida de seus cidadãos.

Nilópolis foi um dos pioneiros do estado a decretar, já no dia 13 de março, o fechamento do comércio não essencial, bem como das escolas públicas e unidades da prefeitura para atendimento ao público, parques e praças, iniciando imediatamente a campanha #fiqueemcasa nas redes sociais e que vigoram até hoje.

Logo no dia 3 de abril, a cidade abriu o Centro de Triagem – Covid-19, totalmente equipado para atender aos pacientes com suspeita de infecção. No período inicial da pandemia, o Centro chegou a atender cerca de 140 pacientes por dia, sendo que um percentual significativo dos atendimentos era de pacientes suspeitos de municípios vizinhos.

Desde o início também várias equipes de desinfecção de locais públicos têm atuado nas áreas de maior circulação de pessoas, tais como pontos de ônibus, calçadão da Mirandela, áreas próximas aos bancos, além das unidades públicas de atendimento à população.

Foi realizada uma campanha maciça pela Casa da Mulher Nilopolitana de distribuição de máscaras, ainda antes do decreto de obrigatoriedade do uso das mesmas no município, que passou a vigorar a partir do dia 30 de abril.

Estão em vigor também as barreiras sanitárias, espalhadas em diversos pontos do município, fazendo o serviço preventivo de análise de temperatura e os casos suspeitos sendo encaminhamos ao Centro de Triagem. E os resultados, com as medidas acima, são considerados satisfatórios.

Desde o princípio, a Prefeitura adotou medidas em consonância às orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, além de preparar funcionários e equipe de linha de frente no combate à pandemia em tempo recorde para atendimento à população. Salvar vidas foi uma meta estabelecida desde o início da guerra contra o vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *